domingo, janeiro 24, 2021

Restaurante japonês de Curitiba faz festa de swing em meio à pandemia e denúncia viraliza

A internet ferveu na tarde deste domingo (24), depois que um perfil das redes sociais, que vem divulgando e denunciando aglomerações em meio à pandemia de coronavírus, mostrou um restaurante japonês de Curitiba que estaria fazendo festa de swing entre os funcionários. A postagem foi removida do Instagram, mas continua ativa no Twitter.

Segundo o que foi divulgado pelo perfil @BrasilFedeCovid, o restaurante estaria fazendo a festa de swing, uma festa de troca de casais, mesmo em meio à pandemia. As festas aconteciam após o fechamento do restaurante, entre os funcionários, ali mesmo nas mesas e espaços onde os clientes costumam se alimentar.

As postagens, tanto no Instagram como no Twitter, repercutiram imediatamente. Há quem diga até que, nas fotos vazadas, na verdade foram postagens feitas pelos participantes da festa de swing em suas redes sociais.

O restaurante, que tem pouco tempo de existência, chegou a ser apontado no começo da pandemia como referência para a população. Isso porque, em março do ano passado, o estabelecimento foi um dos que fecharam as portas voluntariamente para ajudar a evitar a disseminação do novo coronavírus.

Nas redes sociais, várias pessoas começaram a reproduzir as imagens da festa de swing nas mesas do restaurante japonês e as fotos já circulam livremente. Muita gente até comenta com nojo sobre a situação: “Passada que eu já comi nessas mesas”, disse uma usuária. “Se entrarem no Instagram do restaurante é possível ver a mesma parede e mesa que tava rolando o swing. Coincidência?”, comentou outra.