quinta-feira, janeiro 28, 2021

Prefeito BERTO SILVA de Laranjeiras do Sul recebe Prefeito Juninho de Marquinho para tratar assuntos da ASSISCOP

Após eleito presidente da Assiscop ( Associação Intermunicipal de Saúde do Centro do Paraná), o Prefeito de Marquinho, Junior Bolzon tem como objetivo visitar todos os municípios conveniados para entender como o Consórcio poderá ser mais eficiente na região que atua.

O primeiro encontro aconteceu na segunda dia (25), no gabinete do prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva. Esteve presente o vice-prefeito Scarpari, o Presidente dos Secretários Municipais de Saúde da Assiscop, Valdecir Valicki e o Osmar Daga.

"Entre os assuntos mais importantes debatidos, destaco a luta para implantar UTI móvel na região. Sabemos da importância deste tema, uniremos esforços e forças políticas em busca deste objetivo. Penso que, não seja um sonho distante, por isso estamos dando os primeiros passos. Jamais poderemos fechar os olhos, quando temos a oportunidade de lutar para salvar muitas vidas." destaca Juninho.

Além disso, foi tratado do retorno de Laranjeiras do Sul para realizar o transporte dos pacientes à Curitiba e Cascavel para tratamentos de saúde. Sendo que atualmente o município de Laranjeiras do Sul, realizava o transporte independente e agora passa a integrar no formato que será implantado em forma de rodízio. O intuito desta proposta é diminuir custos aos municípios e possibilitar o transporte diário dos pacientes pré-agendados.

Os municípios de Marquinho, Laranjeiras do Sul e Porto Barreiro irão disponibilizar os ônibus para o transporte coletivo dos pacientes até os centros de especialidades.