sábado, janeiro 16, 2021

Policiais do 16º BPM de Guarapuava recebem treinamento

Como um dos pilares do comando da unidade, Major Cristiano Cubas, é o treinamento de seu efetivo, o ano de 2021 iniciou com a instrução de tiro nível três.  Segundo o 16º BPM, está prevista a passagem de todos os policiais do batalhão ao longo do ano para aprimorarem suas técnicas e táticas.

Ainda de acordo com o batalhão, o nível 3 visa a ampliar os conhecimentos em combate veicular (no caso, de dentro da viatura policial) e o combate velado (quando o policial está em sua folga), inclusive sob baixa luminosidade, que é a condição de maior incidência dos confrontos e que todos os cuidados em relação ao Covid 19 foram adotados, desde o uso de máscaras e de álcool gel. Além disso, a fim de garantir a segurança e a integridade de todos os presentes foi realizado um planejamento prévio de Atendimento Pré Hospitalar de Combate, para atuação em caso de algum acidente no decorrer da instrução, bem como a colocação de uma ambulância e macas a disposição”.

Os instrutores Sgt. Jorge, atual comandante da Patrulha Rural da unidade e o Instrutor do 16º BPM, Guilherme Simões Bulka, ressaltam, que o 16º é realmente um batalhão diferenciado pela preocupação constante em treinar seu capital humano visando a atualização das táticas e técnicas de combate.

O Major Cubas destaca que para este ano estão previstas diversas ações no sentido de instruções, valorização do policial e operações, como esta última que ocorreu dia 09 de janeiro, a Operação Lobo Bravo.