sexta-feira, janeiro 22, 2021

Polícia Civil inicia segunda fase da Operação Verão Consciente

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) continua realizando a operação Verão Consciente em todo o Litoral e, nesta quinta-feira (21), iniciou a segunda fase da operação que se estende até o dia 21 de fevereiro.
Além do efetivo das delegacias, mais 135 policiais civis fixos e 14 itinerantes, dentre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas reforçam as ações.

O Coordenador da Operação Verão Consciente Gil Rocha Tesseroli, explicou a importância de se dividir a operação em duas fases. "É importante para dar oportunidade a todos os policiais civis que desejam trabalhar conosco no Litoral. Além disso, permite uma renovação e oxigenação das equipes para entregar um serviço de qualidade".

A frota de viaturas também segue com o reforço para atuar na região, mais de 20 carros estão à disposição, além dos já lotados no Litoral.

O ônibus onde está instalada a Delegacia Móvel da PCPR permanece em pontos estratégicos para atender o público. O veículo foi desenvolvido para o atendimento em locais externos, possui acessibilidade para pessoas com deficiência, operacionalidade dinâmica e padrão internacional.

A população local e os veranistas podem registrar boletins de ocorrência de qualquer natureza na Delegacia Móvel, além de tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à atuação da PCPR.

A Operação Verão consciente foi planejada para a pandemia do novo coronavírus. A Polícia segue alertando a necessidade do distanciamento social e outras medidas sanitárias de combate a circulação do vírus.