sábado, janeiro 02, 2021

PM de Pinhão apreende cinco armas de fogo

Primeiramente uma senhora de 54 anos, moradora na Vila Residencial de Faxinal do Céu, compareceu no início da tarde desta quarta dia 30, ao 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão, onde relatou que seu filho de 34, teria sido ameaçado com um revólver por um indivíduo de 27 anos.

Uma equipe policial deslocou-se até o local e ao entrar na propriedade visualizou um homem que correu para dentro da residência.

Após abordado e indagado sobre o porquê de ter corrido para parte superior da residência informou que foi guardar seu celular.

Durante as buscas na residência foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada, carregado com seis munições, dentro de um coldre foram encontradas mais três munições calibre 38 e 2 de calibre 36 escondido dentro de um ursinho de pelúcia na parte superior da residência.

Confessou ser sua a arma e informou ter conseguido a arma e as munições de calibre 36 com um senhor de 71 anos que compareceu no local. Indagado sobre os fatos ele confessou possuir armas de fogo em sua residência, mas, todas registradas.

A equipe foi até a residência do idoso que mostrou onde estava uma espingarda calibre.22, carregada com 6 munições, uma espingarda aparentando ser de calibre.20 carregada com espoleta, um revólver calibre 38 especial, carregado com 5 munições. Foram encontradas também na residência mais 16 munições intactas e 24 deflagradas.

Na casa do caseiro também foi localizada uma espingarda calibre 32 carregada com cartuchos.

Posteriormente chegou à residência a convivente, 40 anos, do senhor de 71 anos e informou que o revolver calibre 38 Especial que estava carregado com 5 munições era seu.

Os policiais conduziram os envolvidos, acompanhados pelos advogados, para a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos.