quarta-feira, janeiro 13, 2021

PM de Candói recebe denúncia de OMISSÃO a uma CRIANÇA com rosto queimado e POSSE de ARMA de fogo

No dia 12 jan. 21, às 09h40min na Localidade Bebinha, a equipe recebeu uma solicitação do Conselho Tutelar,sendo relatado que receberam uma Denúncia de que em um Sítio na localidade da Bebinha teria uma Criança de 9 anos de idade que estaria com o rosto queimado em virtude de ação humana, e que também teriam diversas armas no local. Diante da denuncia a equipe deslocou até o referido local onde foi localizado inicialmente a criança, sendo constatada a lesão no mesmo, as quais ele relatou que foram em virtude de um fato ocorrido há alguns dias atrás. 

Após isso o pai, de 55 anos, foi localizado, o qual relatou que a queimadura ocorreu domingo e que a vítima se queimou sozinho no momento em que estava ateando fogo em pulgas. Indagado o pai a respeito das armas de fogo o mesmo informou que na residência possuía uma pistola cal. 22 e uma carabina do mesmo calibre, as quais foram localizadas no interior da residência, além de diversas munições do calibre .22, .36 , .32 e .16. Questionado a ele se não possuía mais armas em virtude de tantas munições, ele relatou que tinha mais uma espingarda cal .16, mas estava com seu patrão de 68 anos, o qual levou a referida arma para reforma. 

Deslocado até a residência do patrão, onde foi indagado a respeito de tal arma, momento em que confirmou o fato e realizou a entrega voluntária da espingarda que estava em sua posse. Diante de tais fatos o Conselho Tutelar encaminhou a criança para atendimento médico e a equipe policial encaminhou os presos até Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava para os demais procedimentos.