quarta-feira, janeiro 27, 2021

Osmar DAGA é o novo DIRETOR Administrativo da Assiscop

Presidente da Assiscop Juninho reúne secretários municipais de saúde e apresenta Osmar Daga como novo secretário administrativo 

Presidente Elio Bolzon Junior, Juninho realizou a sua primeira reunião anual de trabalho com a presença dos secretários municipais que integram o consórcio intermunicipal de Saúde. 

O evento aconteceu nesta terça-feira, (26) na sede da Assiscop em Laranjeiras do Sul e contou com a presença dos secretários de saúde dos municípios de Marquinho Mariclea Telles de Vargas, de Laranjeiras do Sul Valdecir Valick, de Nova Laranjeiras Juceli Carmen Brugnerotto Balbinoti, de Rio Bonito do Iguaçu Norberto Carlos Algeri e de Porto Barreiro Vilmar Rochi.

O prefeito de Marquinho e atual presidente da Assiscop, Juninho fez a abertura do encontro e apresentou o novo Secretário Executivo Osmar Daga. 

Aumento FROTA de ÔNIBUS e UTI MÓVEL

A primeira conquista também foi anunciada com entusiasmo, trata-se do retorno do ônibus de Laranjeiras do Sul para realizar o transporte dos pacientes à Curitiba, Cascavel e Guarapuava. Agora, a frota transporte coletivo dos pacientes da Assiscop passa de dois, para cinco ônibus. Os municípios de Marquinho, Laranjeiras do Sul e Porto Barreiro irão disponibilizar seus ônibus para agilizar o transporte e diminuir custos no rateio final das despesas.

Outro assunto importante colocado em pauta, é a luta para implantação da UTI Móvel. Este esforço em conjunto segue como proposta emergencial para atender a demanda regional dos municípios associados ao Consórcio.