terça-feira, janeiro 26, 2021

Operação Pronta Resposta II vai combater a criminalidade

A Polícia Militar do Paraná fez o lançamento, em Guarapuava, da Operação Pronta Resposta II, que visa a dar uma pronta resposta a ações críticas, de modo que, policiais militares façam bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender criminosos. O efetivo é composto por mais de 150 policiais militares vindos de diversas regiões do Estado. Os policiais que serão empregados são integrantes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), e outras equipes táticas locais para fazer frente ao crime organizado.

Com o reforço do efetivo e alto nível de treinamento dos militares envolvidos, o objetivo da operação é principalmente combater o tráfico de drogas e porte/ posse irregular/ ilegal de armas de fogo, com fiscalização, intensificação de abordagens e bloqueios para prevenir o cometimento de crimes.

Os policiais militares estão preparados para realizar abordagens, bloqueios e patrulhamento em toda a região para coibir a criminalidade e reforçar a presença da Polícia Militar, cumprindo com o nosso compromisso com a população. 

A Operação Pronta Resposta II está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR por equipes táticas para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.