terça-feira, janeiro 26, 2021

HOMEM cae no golpe da '' NOVINHA '' da internet e perde 5MIL

Um morador da cidade de São Jorge D’Oeste acabou caindo em um golpe aplicado através das redes sociais, ficando com um prejuízo de mais de 5 mil reais.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu um convite de amizade de uma mulher em seu Facebook, o qual foi aceito, onde a suposta mulher iniciou uma conversa, em seguida lhe chamou no aplicativo WhatsApp através de um número com DDD 51. Dias depois entrou em contato através do WhatsApp dois números com DDD 51, onde um homem dizendo ser Delegado no Rio Grande do Sul lê pediu R$ 10.800,00 para não registrar um B.O. (boletim de ocorrência) e emitir ordem de prisão contra a vitima por ter conversado com a suposta menor de idade.

Após a vítima alegar não ter tal quantia, o estelionatário propôs uma negociação, diminuindo o valor para R$ 5.300,00, repassando o número de três contas bancárias, valor que foi depositado no dia 11 de janeiro. Passado alguns dias o suposto delegado entrou em contato com a vítima pedindo mais dinheiro, momento em que percebeu se tratar de um golpe.

Depois do registro da ocorrência feito na Polícia Militar na segunda-feira (25), o fato foi repassado a Polícia Civil de São João.