sexta-feira, janeiro 15, 2021

EMPRESA responsável pela abertura do Hospital Santo Antonio de CANTAGALO emite NOTA a população


A OSGM – ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE GESTÃO MEDICA, empresa portadora do CNPJ nº 22.739.644/0002-10 situada à Rua Alzira de Abreu,535, Centro, 157, CEP 85-160-000, vem apresentar explicações sobre a entrevista realizada pelo Sr. Prefeito Municipal João Konjunski concedida em rádio local, no que tange a não reabertura do Hospital privado de Cantagalo/PR, até o presente momento.

Primeiramente, ressalta-se que a OSGM - ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE GESTÃO MÉDICA não é contratada do Município de Cantagalo, tampouco, recebe ou recebeu qualquer verba pública. 

A OSGM alugou o prédio físico do antigo Hospital de Cantagalo, popularmente conhecido como Hospital Santo Antônio, de propriedade da empresa ELTEMA – ADMINISTRADORA DE BENS, representada pelo DR. ÉLZIO TEIXEIRA MACHADO, pelo prazo de 10 anos. 

Considerando que o Hospital Santo Antônio, de propriedade de Dr. ÉLZIO TEIXEIRA MACHADO, encerrou suas atividades em 2017, a OSGM alugou o prédio físico, constante na Rua Alzira de Abreu, nº 535, Centro, 157, CEP 85-160-000, no ano de 2018, com a missão, de reabrir o referido Hospital, sob nova direção da OSGM. 

No entanto, estamos tentando viabilizar a aprovação do projeto arquitetônico na Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, bem como, as demais certificações nos órgãos reguladores de Saúde, para que o Hospital seja reaberto pela OSGM. 

Considerando que a empresa ELTEMA – ADMINISTRADORA DE BENS, antigo Hospital Santo Antônio, encerrou suas atividades em 2017, as licenças e demais registros foram cancelados e perderam sua validade. 

Com isso, a OSGM está tentando viabilizar as diversas etapas necessárias para a reabertura do antigo Hospital. Ressalta-se que houve a aprovação de várias etapas para a liberação e aprovação do Hospital de Cantagalo, tais como, o projeto de rádio físico, para a realização de exames de raio x, a licença ambiental no IAPAS (Instituto Ambiental do Paraná), o projeto de engenharia elétrica, no entanto, ainda estamos tentando viabilizar a aprovação do projeto arquitetônico junto a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

                                           Cantagalo/PR, 15 de janeiro de 2021. 

OSGM – ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE GESTÃO MÉDICA