quinta-feira, janeiro 28, 2021

Câmera flagra perseguição e assassinato - VEJA

Câmeras de Segurança flagraram o momento em que dois suspeitos assassinaram um homem e 32 anos no Bairro Cajuru em Curitiba. O inquérito policial foi concluído nesta quinta-feira (28) e um vídeo, que mostra o momento do crime, também foi divulgado.

A Polícia Civil está à procura do suspeito envolvido na morte de Alan Romero Vaz da Silva, baleado por dois homens que perseguiram a vítima dentro de um veículo Gol, no dia 2 de janeiro deste ano.

As imagens mostram o momento da perseguição e ainda é possível ver um morador, e até uma criança, que estão na rua no momento em que acontecem os disparos.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou os suspeitos e solicitou os mandados de prisão temporária, que foram decretados após a captura de um deles. Um dos envolvidos, que possuí 31 anos, foi preso em flagrante por policiais militares no dia 7 de janeiro, após participar de um assalto a uma casa no Bairro Hauer, também na capital.

"É importante dizer que esta dupla já tentou matar esta vítima em outra situação. Oito dias antes, dentro do mesmo Gol", disse o delegado Tito Barichello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele ainda comentou a motivação que levou ao crime. ?Os criminosos e a vítima brigaram dentro da prisão. Por causa desta briga, eles juraram a vítima de morte. Então, eles cumpriram essa promessa?, completou.

A dupla foi indiciada por homicídio qualificado.