terça-feira, dezembro 22, 2020

Secretário adianta pontos que poderão ter barreiras sanitárias no Paraná.

A idea de implantar barreiras sanitárias nas estradas do Paraná para evitar a disseminação do novo coronavírus terá os detalhes discutidos ainda nessa semana pelas autoridades do Paraná. O secretário de Segurança do Paraná, coronel Rômulo Marinho Soares, adiantou que postos da Polícia Rodoviária Estadual poderão abrigar estas barreiras sanitárias, que terão orientações, medição da temperatura dos viajantes, entre outras medidas.

“Já estamos nas tratativas, mas ainda sem data pra começar. Depende de uma reunião e os locais que já estamos planejando são os acessos em que já temos postos da Polícia Rodoviária Estadual como a descida de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, trapiche pra Ilha do Mel”, adiantou o secretário .

 Nestes locais, haverá, portanto, a orientação e medição de temperatura dos veranistas. “É uma ideia que vamos colocar em prática”, reforçou.

A ida de pessoas para o litoral paranaense preocupa, pois a orientação das autoridades é utilizar máscaras, cuidar com a higiene e evitar aglomerações. A preocupação cresce nas praias, já que muitas pessoas acabam não respeitando os apelos contra o avanço da pandemia. “Temos o reforço de todos os órgãos que compõem a força de segurança pública no litoral. Todos estão cientes e nesse momento temos que orientar, fiscalizar e mostrar pra população a importância de usar máscara para que agente possa ter um verão tranquilo e um janeiro e fevereiro um fluxo menor nos hospitais”, disse o secretário.