domingo, dezembro 27, 2020

Polícia investiga estupro de vulnerável em Mato Rico. Um tio é suspeito de ter estuprado a criança

No dia 27 de dezembro de 2020 as 00h40min, um homem morador do Município de Roncador, compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Mato Rico, e relatou que na data anterior, 26/12/2020, na parte da manhã, veio até o município de Mato Rico para buscar sua filha para passar o final de semana com ele.

Na parte da noite, momento em que sua convivente atual, ao dar banho na criança, a mesma (criança) apresentou um grande medo de ser tocada nas partes intimas nem deixando lavar, que somente falou que o “tio” e mostrou o dedo, dizendo que dói, não falando mais nada sobre qual dos tios seria o autor e nem quando teria acontecido, que levou a filha ao Hospital Municipal de Roncador, onde foi atendida pelo médico, onde o mesmo descreveu que a criança aparenta ter sido abusada e pediu para ser encaminhada para avaliação do IML de referência.

O solicitante relata que a criança estava parando na casa da avó materna, onde residem juntos com os tios.

Foi acionado as Conselheiras Tutelares para acompanhar o procedimento. Sendo entrado em contato com a Policia Civil de Pitanga, e repassado a situação, o qual orientou a pedido do escrivão de plantão, para ser confeccionado o boletim e encaminhar a criança até o IML para realização de exame.