terça-feira, dezembro 15, 2020

KARATÊ-DÔ TRADICIONAL se fortalece em Laranjeiras do Sul

A Academia Makoto Laranjeiras do Sul  cela grande vitória com mais TRÊS SHODAN, faixas pretas, aprovadas no exame realizado pela Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná - FKTPR, em Curitiba, em 12/12/2020.

Parabéns Ana Julia Rafagnin da Silva, Laís Valentina Resnauer Taques da Silva Dias e Letícia Malherbi Byczkovski que passam a integrar a elite dos atletas do Karatê paranaense, representando a MAKOTO de Laranjeiras do Sul.

''A conquista de vocês representa um projeto coletivo. Vocês representam uma constelação de estrelas formada por todos os atletas da nossa Academia. Uma estrela sozinha não passa de um ponto no firmamento. Muitas estrelas brilhando formam uma luminosa constelação: é esse o espírito coletivo da Makoto. O sonho de cada uma de vocês só foi possível porque esteve integrado ao trabalho, movido por persistência e esforço, de muitas pessoas, desde os seus familiares até a mais organizada e disciplinada gestão da Makoto'' Vera Regina secretária executiva da academia. 

Todos acreditaram no projeto Makoto. Um projeto coletivo realizado pelo esforço individual com muita dedicação, união, disciplina e trabalho de todos.

A Diretoria da Makoto vê o resultado do seu trabalho na conquista dos seus atletas. Em nome dessa diretoria agradecemos ao Sensei Alessandro Tizony Ramos, Presidente da FKTPR, que assumiu a responsabilidade técnica pelo treinamento e formação dos atletas da Makoto; agradecemos ao Sensei Vanderlei Rodrigues da Silva, que foi o primeiro atleta da Makoto APROVADO em exame de Faixa Preta, realizado em Apucarana, em agosto de 2020. Sensei Vanderlei, faixa preta líder da Makoto, dirigiu com muita dedicação e competência o treinamento e a formação das atletas. 

Integrar a elite do Karatê-Dô Tradicional é uma responsabilidade que exige humildade, senso de responsabilidade e muita competência técnica com ética e respeito. A humildade engrandece o espírito, a vaidade empobrece a alma. Esses são os princípios que guiam a prática pedagógica do Karatê da Makoto. Dedicamos as nossas vitórias de 2020 na esperança de um 2021 com muita paz, saúde e alegria para todo o povo.