terça-feira, dezembro 22, 2020

Jovem é assassinado pelo cunhado após discussão por jogo de sinuca em Cianorte

Odair Obiedo Ortega, de 19 anos, foi assassinado pelo cunhado na noite de sábado (19) em Cianorte.

De acordo com a PM, por volta das 22h, uma equipe foi acionada via central a comparecer na Estrada dos Amores, onde foi informada que o corpo de bombeiros precisaria de em apoio, pois no local teria ocorrido uma briga com faca podendo haver um óbito.

No local, um homem de 60 anos esperava a equipe na beira do carreador da sua chácara, ele informou que estava dormindo quando escutou alguém pedindo ajuda e visualizou um rapaz caído no chão. O homem também informou que a vítima morava no seu sitio com mais dois rapazes, e que os três eram funcionários da chácara.

Os policiais foram até ao alojamento que fica aos fundos da casa, e encontrou o autor 23 anos em estado de choque, foi preciso chama-lo várias vezes, para ele notar que a equipe policial estava no local, nesse momento só chorava e não falava nada com nada, até que ele foi retomando a consciência e confessou o crime.

Ele informou que ele e seu cunhado teriam ido até um bar localizado no Jardim Cassidori em Cianorte, onde fizeram o uso de bebidas alcoólicas e jogaram sinuca, ele disse a equipe que teria perdido no jogo para vitima, que foi o caminho de volta tirando sarro e o provocando. Disse que chegando próximo a chácara a brincadeira começou a ficar séria, onde ambas as partes se estranharam.

O homem disse ainda que Odair teria lhe desferido um chute e que após esse chute, a briga teria aumentado, até que ele disse para vitima que ele só estava trabalhando na chácara por sua causa, pois sabia que ele estaria passando por dificuldades e pediu para seu patrão lhe dar uma oportunidade, sendo assim ele teria que respeitá-lo, porém ele continuou lhe provocando e quando os dois entraram dentro do alojamento, Odair pegou uma faca e foi em sua direção.

Foi aí que entraram em luta corporal e o autor conseguiu tirar a faca da mão de Odair, na sequencia, lhe desferiu um golpe com essa faca na regia central do peito.

Ele relatou aos policiais que não tinha intenção de matar o cunhado. O autor foi preso em flagrante pelo homicídio.

Os dois são indígenas, da etnia Guarani, da região do Mato Grosso do Sul.