quarta-feira, dezembro 30, 2020

Após manhã tranquila, movimento de veículos rumo ao litoral do Paraná começa a aumentar

Após uma manhã tranquila, com movimento considerado normal na BR-277, que liga Curitiba com o litoral do Paraná, a concessionária Ecovia informou por volta das 11h30 desta terça-feira (29 de dezembro) que o movimento na estrada começou a aumentar, ficando um pouco acima do normal na descida para o litoral do estado (embora o trânsito siga fluindo sem maiores problemas). A expectativa é que o movimento extraordinário persista até o período da tarde - foi o que ocorreu ontem, por exemplo.

Já quem pretende seguir para Santa Catarina deverá ter mais paciência. Isso porque desde o começo do dia o movimento sentido ao estado vizinho na BR-376 é intenso, bem como o tráfego na BR-116 (Contorno Leste).

De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, há lentidão na BR-376 do quilômetro 614 ao 624, em São José dos Pinhais. Já na BR-116, o tráfego é intenso do km 92 ao km 114, entre São José dos Pinhais e Curitiba, em ambos os sentidos.

Já quem volta de Santa Catarina par ao Paraná encontrará lentidão no sentido Curitiba da BR-101/SC, do km 215 ao km 206, entre Palhoça e São José.