Oito meses após o início da pandemia do novo coronavírus a lição está sendo retomada. De acordo com o novo decreto divulgado nesta quinta (26), em Guarapuava, restrições que estavam flexibilizadas, voltam a vigorar.
MEDIDAS SANITÁRIAS
Além disso, estabelecimentos comerciais devem redobrar as medidas sanitárias. Ou seja: organizar entrada única; vedar a entrada de mais de um membro da família. Além de manter o distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras. E ainda disponibilizar álcool 70% para os clientes; além de estabelecer o fluxo de atendimento evitando aglomerações.
Já os bares e restaurantes estão autorizados a funcionar até a meia-noite, com entrada de clientes até às 23h. Todavia, academias, estúdios de dança, artes marciais, escolas de natação, ginásios, e quadras sintéticas devem adotar restrição de público para 50% da capacidade útil. Além de aferir temperatura dos ingressantes, exigir uso das máscaras.
Ainda vedar a utilização por revezamento de aparelhos e manter o cadastro dos clientes atualizados .Igrejas e templos religiosos cumprem a mesma regra de lotação (75%) e proibição de qualquer tipo de contato físico