domingo, novembro 29, 2020

Policia Militar realiza salvamento de JOVEM engasgada no Bairro Presidente Vargas em Laranjeiras do Sul

Por volta das 01h06min do dia 29 de novembro de 2020, a equipe realizava patrulhamento nas proximidades do Bairro Presidente Vargas, momento que recebeu informação que na Rua Monteiro Lobato, havia uma jovem vítima de engasgo.

        Enquanto o plantão orientava a solicitante quanto os procedimentos cabíveis, a equipe em instante chegou ao local, encontrando a jovem desfalecida no sofá da sala. Foram verificados seus sinais vitais, iniciado então a manobra de HEIMLICH na tentativa de desengasgar a jovem, obtendo êxito em primeiro momento no procedimento. Enquanto a equipe aguardava a chegada da equipe do corpo de bombeiro, a jovem tornou a passar mal, achando por necessário deslocar com brevidade até o pronto atendimento.

 Durante o deslocamento a mulher, 27 anos, veio a ter dificuldades de respiração vindo a desmaiar, verificado seus sinais vitais novamente observado que a mesma estava com dificuldades respiratórias, iniciado novos procedimentos para desobstrução das vias respiratórias, realizado também massagem torácica em seguida a equipe chegou ao hospital Sao José sendo de pronta atendida pela equipe de plantão do hospital.