terça-feira, novembro 17, 2020

Brasil encara o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, confirmou a escalação da equipe para o jogo contra o Uruguai, nesta terça (17), às 20h, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time a ser utilizado em Montevidéu será o mesmo da última sexta-feira, diante da Venezuela, e há somente uma dúvida. O volante Allan está com um problema clínico e pode dar lugar a Arthur, da Juventus.

Allan sente dores musculares e Tite disse que essa dúvida só será resolvida horas antes da partida. “A opção é do Arthur. Vamos definir essa situação. Fizemos o trabalho com os atletas. Arthur trabalhou nesses dias. Ainda precisamos de um processo de evolução e consolidação. Vamos ter uma exigência defensiva maior porque o Uruguai vai nos agredir mais”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O Brasil treinou no CT do São Paulo antes do embarque para o Uruguai. Após três vitórias nas Eliminatórias, diante de Bolívia, Peru e Venezuela, Tite admite que agora a equipe terá o compromisso mais difícil. Os uruguaios venceram semana passada a Colômbia por 3 a 0, fora de casa, e são um adversário de mais qualidade. A preocupação especial é com a dupla de ataque formada por Cavani e Suárez.

“Nas duas primeiras vitórias criamos e fizemos muitos gols. Na outro não deu pra jogar bonito, mas conseguimos a vitória. Talvez algumas dessas equipes que vencemos não brigam para classificar, mas podem atrapalhar outros times. Vamos enfrentar o Uruguai, que é uma equipe que vem forte”, comentou