segunda-feira, novembro 09, 2020

3º BPM intensifica policiamento na semana que antecede as eleições do dia de 15 de Novembro

Devido à aproximação do dia 15 de novembro do corrente ano, data em que a população elegerá através do voto direto nas urnas eletrônicas de todo o país os Prefeitos e Vereadores que administrarão os seus respectivos municípios, é preciso esclarecer e orientar a população quanto as medidas de segurança que vem sendo adotadas pela Corporação durante o pleito eleitoral.

O Major Vicente Carvalho Júnior, Subcomandante do 3º BPM, informa que “A Polícia Militar do Paraná sempre atuou de forma apartidária com relação às eleições. Lamentavelmente na região sudoeste temos recebido informações de que algumas pessoas estariam usando o nome da polícia militar para confundir os eleitores, afirmando que policiais militares estariam atuando a favor ou contra determinados candidatos. Isso é uma mentira que não pode ser compartilhada, pois estamos trabalhando com empenho e reforço na aplicação do efetivo nos 16 municípios pertencentes a área de atuação do 3º Batalhão, para que as eleições transcorram com segurança.”

Além de aplicar o efetivo militar no reforço do policiamento ostensivo como ROTAM, ROCAM, Rádio Patrulha e Efetivo Administrativo, dando apoio ao Tribunal Regional Eleitoral na triagem e registro de ocorrências de crime eleitoral, a polícia militar também seguirá no atendimento às ocorrências rotineiras mesmo com a pandemia. Por isso contamos com a população para que adotem uma postura pacífica principalmente nesta última semana que antecede às eleições, para que os ânimos exaltados não ocupem o lugar do bom senso e do pleno exercício do direito ao voto.
 
Informamos que além do disque denúncia 181, encontra-se disponível à população nas plataformas Apple Store e Google Play, o aplicativo Pardal, sistema que permite denunciar ilícitos eleitorais.

“POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ. SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO”.
Comunicação Social do 3º BPM.