terça-feira, outubro 13, 2020

Terrorismo político - Carro com adesivo de propaganda do Gaúcho é incendiado no acampamento em Rio Bonito do Iguaçu


O terrorismo político começou nestas eleições municipais em Rio Bonito do Iguaçu. Um veículo Peugeot 207 ano 2008 foi incendiado no feriado do Dias das Crianças na última segunda-feira, 12, na localidade de Charqueado, no acampamento.

Segundo o proprietário, Dejacir Parnaguara, o veículo estava com perfurade e adesivos do candidato a prefeito Gaúcho e do candidato vereador Odair, ambos da mesma coligação. Há indícios que o atentado teve motivação política. 

Dejacir conta que acontecia uma festa em comemoração ao Dia das Crianças na comunidade e emprestou o carro para seu irmão no início da noite. Relata que o veículo em certa altura de uma estrada próxima, foi alvo de disparos de arma de fogo e o motorista desesperado, acabou correndo e abandonando o veículo. Um tempo depois quando voltou ao local, já havia constatado que o carro tinha sido incendiado. 

Questionado se havia alguma propaganda política no carro, Dejacir conta que tinha propaganda do Gaúcho e do Odair. Na manhã desta terça-feira, Dejacir e seu irmão se dirigiram até a 2ª SDP em Laranjeiras do Sul para confecção do boletim de ocorrência e tomar as providências cabíveis.

Seu Dejacir possui quatro filhos mais esposa e utilizava o veículo para o transporte de sua família. “Eu recentemente mandei arrumar o carro onde me custou mais de mil reais e agora aconteceu isso. Agora ver como conseguir comprar um outro”, desabafa.