O enceramento ocorrerá no dia 30 de novembro de 2020, mas à partir do dia 31 de outubro, todos os cadastros de produtores que ainda não tenham cumprido com a sua obrigação de atualizar o rebanho junto à ADAPAR serão bloqueados para movimentação.
A Campanha de Atualização de Rebanhos está chegando ao fim.Neste ano de 2020, devido à pandemia de COVID-19, a campanha terá duração de 6 meses, entre os meses de MAIO e de NOVEMBRO. O enceramento ocorrerá no dia 30 de novembro de 2020, mas à partir do dia 31 de outubro, todos os cadastros de produtores que ainda não tenham cumprido com a sua obrigação de atualizar o rebanho junto à ADAPAR serão bloqueados para movimentação.
A campanha de atualização do cadastro é obrigatória a todos os produtores que possuam animais de produção em sua propriedade: bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, galinhas e peixes.
A atualização se tornou obrigatória com o fim da vacinação contra a febre aftosa, mesmo para aqueles produtores que possuem apenas animais de subsistência (para consumo próprio). Não deixe para a última hora, faça a sua parte. Atualize o seu rebanho com urgência.
A Atualização pode ser feita online (pelo site da ADAPAR) ou presencialmente por meio do preenchimento e entrega do “comprovante de atualização de rebanhos” em uma das unidades da ADAPAR, até o dia 30 de novembro de 2020.
Após esta data, produtores que não tenham atualizado o cadastro estarão sujeitos à penalidade de multa.