sexta-feira, setembro 04, 2020

PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha e prende um no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta (3), uma tonelada de maconha em Cascavel (PR). O motorista abandonou a caminhonete carregada em uma estrada rural e tentou se esconder dos policiais, mas foi encontrado e preso.

Agentes da PRF visualizaram uma caminhonete Ford Ranger adentrando, em alta velocidade, em uma estrada rural, próxima à BR-369. Ao chegarem no local, encontraram a caminhonete abandonada e, em seu interior, vários fardos de maconha. Em buscas pelo traficante, os agentes encontraram um homem, de 35 anos, próximo ao local da caminhonete abandonada, com as roupas sujas e sem saber explicar o que fazia no local. Um dos policiais observou que, quando o homem viu os agentes, jogou no mato um objeto, que poderia ser a chave da caminhonete.

Pelas características do homem, que condiziam com as mesmas observadas quando da fuga na caminhonete, ele foi preso em flagrante por tráfico de 1.083 quilos de maconha. Ainda, os policiais verificaram que a caminhonete havia sido roubada em outubro de 2019, em Campo Bom (RS), adicionando ao homem mais o crime de receptação de veículo.

Ele foi conduzido para a Polícia Civil para o registro dos crimes de receptação e tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.