terça-feira, setembro 01, 2020

Novo ciclone deve provocar rajadas de ventos fortes em Santa Catarina, alerta Defesa Civil

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a ocorrência de rajadas de vento provocadas por um novo ciclone extratropical. O fenômeno climático associado a uma frente fria deve causar mudanças no tempo ao longo da semana, mais precisamente a partir desta quarta-feira (2).

De acordo com a nota meteorológica publicada nesta terça-feira (1º), o ciclone está se formado no mar, entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. A frente fria vai causar chuva do Extremo Oeste ao Litoral Sul do Estado.

Ainda na quarta, o sistema deve causar rajadas de vento em boa parte de Santa Catarina. A previsão é de que as regiões mais atingidas sejam o Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Os ventos podem atingir uma velocidade de até 70 km/h.

Entre quinta (3) e sexta-feira (4), há condições para pancadas de chuva, principalmente entre o Planalto Sul e o Litoral Sul de Santa Catarina. Por causa do deslocamento da frente fria para o oceano, não são esperadas quedas acentuadas na temperatura como ocorreu recentemente.