sexta-feira, setembro 04, 2020

Laranjeiras do Sul se une para ajudar os necessitados na pandemia

Há meses estamos sofrendo os impactos da pandemia de Covid-19, que além de muitas mortes e tristeza para as famílias trouxe consigo o aumento do desemprego no país. Famílias que já viviam em condição de vulnerabilidade social acabaram tendo sua situação piorada, e instituições que sobrevivem de doações e auxílio externo passaram a precisar mais ainda de ajuda.

Para fazer a sua parte, dando apoio a quem mais necessita nesse momento, o polo de apoio presencial da Uninter em Laranjeiras do Sul (PR) realizou no mês de agosto uma campanha de arrecadação de alimentos, que contou com participação de alunos, colaboradores e empresas parceiras.

Ao todo foram arrecadados mais de 100 quilos de alimentos, que foram destinados a duas entidades filantrópicas, a Casa de Repouso São Francisco Xavier, e a SOS (Serviços de Obras Sociais), iniciativa administrada pelo Lions Clube que auxilia menores em busca de ressocialização ou adoção, oferecendo aulas para a comunidade interna e externa.

Segundo o gestor do polo, Nilton Batista, ações como esta são de suma importância para o momento em que estamos vivendo. “Muitas famílias ficaram sem empregos e com salários reduzidos, e toda a ajuda é bem-vinda, é hora de todos se ajudarem, de serem solidários uns com os outros”, afirma.

Com Igor Ceccatto - Estagiário de Jornalismo