terça-feira, setembro 29, 2020

Atenção para o Vestibular Unificado 2020!!!

O polo UAB de Laranjeiras do Sul comunica abertura de Vestibular unificado pela Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná, UNICENTRO, na graduação em Licenciatura em Pedagogia. O evento é uma parceria entre a UEPG ( Universidade Estadual de Ponta Grossa ), UNICENTRO e UENP ( Universidade Estadual do Norte do Paraná ) .

É de suma importância a leitura do Edital, pois esse ano teremos um processo seletivo diferenciado, através de análise do histórico escolar do ensino Médio, ao invés de provas presenciais, em uma situação inédita para nós e para as demais universidades.

É muito importante destacar o cuidado no ato da inscrição, pois o candidato deverá optar obrigatoriamente por uma Universidade e por um curso em oferta na unidade polo, onde deverá frequentar a maior parte dos encontros presenciais do curso. O polo de Laranjeiras do Sul ofertará APENAS o curso de Licenciatura em Pedagogia com 25 vagas.

Cinquenta por cento (50%) das vagas dos cursos de Licenciaturas são destinadas para professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino. Cinquenta por cento (50%) das vagas dos cursos de Licenciaturas são destinadas para a comunidade em geral, vagas universais.

As inscrições para o Vestibular Unificado EAD 2020, devem ser realizadas exclusivamente pela internet, a partir das 00h00min do dia 01 de outubro de 2020 até às 23h59min do dia 15 de outubro de 2020, por meio do site WWW.CPS.UEPG.BR/EAD.

Ao término da sua inscrição, você deve imprimir o boleto bancário destinado ao pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00, em qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária. Observe no boleto a data do vencimento (16/10/2020) que é a data limite para pagamento da taxa de inscrição.

No momento da inscrição, obrigatoriamente, você deverá enviar dois arquivos contendo o Histórico Escolar do Ensino Médio (um arquivo para frente e outro arquivo para o verso), o qual será analisado pela CPS para fins de classificação. O arquivo deverá ser no formato de imagem do tipo JPG, com no máximo 3 MB. Caso o Histórico Escolar do Ensino Médio possua mais páginas a serem enviadas, você deverá enviar pelo e-mail vestibular@uepg.br.

Ao término da sua inscrição, você deve imprimir, em folha de papel A4, o boleto bancário destinado ao pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00 (oitenta reais), em qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária. Observe no boleto a data do vencimento (16/10/2020) que é a data limite para pagamento da taxa de inscrição.