quarta-feira, agosto 05, 2020

Rio Bonito do Iguaçu - Profissionais da Saúde estão abordando população para promover medidas de prevenção ao Covid-19

        
A Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu desde o início desta semana vem promovendo ações de prevenção ao Covid-19 junto aos munícipes. A secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) nesta tarde de terça-feira, 4, participou juntamente com os profissionais da saúde abordando as pessoas em filas de bancos, lotéricas e outros estabelecimentos.

Diariamente, os profissionais da Secretaria de Saúde estão fazendo a verificação de pressão, medição de temperatura, aferição e outras medidas para orientar as pessoas a se prevenirem contra o coronavírus – como o uso de máscaras e distanciamento social.

Recentemente, a Saúde recebeu máscaras doadas pela Engie e também se coloca à disposição de outras empresas que queiram doar EPIs e demais materiais a serem utilizados pelos profissionais e também serem utilizados pelos munícipes.

Nesta semana é comemorado o Dia Nacional da Saúde (5 de agosto), onde tal ação faz parte de prevenção ao Covid-19.

A secretária Elenice agradece imensamente a todos os profissionais da Secretaria de Saúde que estão ajudando nesta ação e empenhados em diminuir os casos de Covid-19 em nosso município.