terça-feira, agosto 04, 2020

Prefeito BERTO SILVA e REITOR da Faculdade Campo Real anunciam extensão da Universidade em Laranjeiras do Sul

REGIÃO inteira beneficiada ....
  
   O prefeito Berto Silva recebeu na terça-feira, 4, a visita do reitor do Centro Universitário Campo Real, Edson Aires da Silva. O vice-prefeito, Valdemir Scarpari e a Secretária de Educação, Maria Luíza Simões Nunes dos Santos, também acompanharam a visita. Com sede em Guarapuava e extensões em várias cidades do Paraná e Santa Catarina, a Faculdade Campo Real, pretende se instalar em Laranjeiras do Sul. Na oportunidade, o reitor esteve vistoriando o imóvel localizado na Rua Marechal Cândido Rondon (antigas instalações do Núcleo Regional de Educação), local escolhido pela reitoria para implantação de uma Extensão da Universidade. 

As tratativas para implantação de uma Extensão da Campo Real em Laranjeiras do Sul, foram iniciadas ainda em 2019. “O nosso primeiro contato foi com o Pró-reitor de desenvolvimento, Adailton Marcelo Lehrer. Agora com a presença do reitor, fizemos uma visita técnica sobre o local onde a Faculdade poderá se instalar. A pandemia do coronavírus atrapalhou um pouco o cronograma, mas ainda é possível o início das atividades da Campo Real neste ano com aulas em 2021, em Laranjeiras do Sul. A Prefeitura trabalha forte para que isso aconteça”, afirmou o prefeito Berto Silva.

O início das atividades deve ocorrer em 2021. Os próximos passos serão de ajustes, além da liberação da documentação junto ao Ministério da Educação, MEC, para abertura e funcionamento das atividades acadêmicas. “O plano de expansão da Campo Real fará com que possamos levar ainda mais conhecimento para mais regiões, exercendo o nosso papel social e contribuindo para o crescimento e desenvolvimento local. A parceria trará mais oportunidades para a comunidade de Laranjeiras do Sul e municípios da região, com a qualidade de ensino da nossa instituição que todos já conhecem”, afirmou o reitor Edeson Aires da Silva. 

Em relação a oferta de cursos, com exceção de Medicina qualquer outro poderá ser ofertado em Laranjeiras do Sul. “Nós estamos fazendo um trabalho final de levantamento. Pela estrutura que está sendo oferecida, nós pensamos nos cursos de Administração, Direito e Engenharia Civil que seriam os primeiros presenciais e que estamos pensando em implantar em Laranjeiras do Sul, mas ainda existe os cursos na área da saúde que estão nos planos”, concluiu o reitor.

CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPO REAL

Atualmente, a Campo Real oferta os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda. 

A Universidade também oferece cursos de Educação a Distância (EAD), além de cursos de pós-graduação.