quarta-feira, agosto 05, 2020

Porto Barreiro - Prefeita Marinez Crotti entrega equipamentos e anuncia mais 222 mil em novos equipamentos para associações.

Na manhã desta terça-feira 04, a Prefeita Marinez Crotti através da Secretaria de Agricultura em parceria com a SEAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) representado pelo Chefe de Núcleo Valter Rodacki, onde na presença de vereadores foi realizada a assinatura do termo de uso e entregue os equipamentos para as associações comunitárias. 

Na oportunidade o Presidente do CMDR, Paulo Roth agradeceu a presença de todos de modo especial o empenho e o incentivo por parte da administração municipal, no fortalecimento das patrulhas por meio desses equipamentos. “Temos certeza que cada associação aqui vai fazer um bom uso de cada equipamento e aquelas associações que ainda sentem alguma demanda, devem encaminhar o pedido junto a secretaria de agricultura ou EMATER do Município, para que sejam atendidas”, completou.

O Chefe da SEAB, Valter Rodacki reforçou a parceria como representante do Estado, destacando que o município sempre terá o apoio para este setor, considerando que a agricultura é o carro chefe da economia no município.

O Vereador presidente da Câmara, Sebastião Mendes, também fez uso do espaço e parabenizou o trabalho de todos junto aos agricultores, destacando ele, que o legislativo municipal será sempre um aliado da agricultura, para que juntos possamos fortalecer e gerar mais lucro para as famílias.

O Secretário de Agricultura Agnaldo Cassol usou espaço para agradecer os Deputados e aos vereadores que estiveram em busca dos Recursos para aquisição desses equipamentos. Da mesma forma anunciou que o programa de inseminação foi retomado pela secretaria de agricultura, seguindo todas as recomendações de saúde da prevenção ao coronavírus.

A prefeita Marinez Crotti destacou as inúmeras entregas que o Conselho junto a Administração entregou para as associações, bem como estendeu o agradecimento ao Secretário de Agricultura do Estado, Norberto Ortigara pela parceria e apoio através do Governo do Estado. Na oportunidade também anunciou novos recursos para aquisição de mais equipamentos para a agricultura. “Teremos nos próximos dias a aquisição de mais uma carreta basculante, três arados subsolador, três ensiladeiras e um trator. Serão mais R$ 222,000,00 em investimentos que serão repassados ao conselho e posteriormente destinado para as associações”, completou.

Na sua totalidade, 6 associações estiveram assinando o termo de uso e retirando os seguintes equipamentos;

1 Ensiladeira para o setor do Sertãozinho
1 Ensiladeira para o setor Guarani do Cristo Rei
1 Carreta basculante para o Setor da Barra Grande I
1 Carreta basculante para o setor Porto Leite (SEDE)
1 Carreta para o setor da Linha Gonçalves/Linha Lima
1 Semadeira Hidráulica para o Setor Porto Pinheiro

Além dos equipamentos, também foram adquiridos dois veículos para a Secretaria de Agricultura.