segunda-feira, agosto 31, 2020

Pinhão - Município ganha primeiro polo a distância da UniGuairacá Centro Universitário

Nessa segunda-feira, 31, foi realizada a assinatura de contrato do primeiro polo de ensino a distância da UniGuairacá Centro Universitário. A sede será no Colégio Expressão, no município de Pinhão, onde foi realizada a solenidade.

Além desta, outras parcerias estão sendo firmadas. Por meio de polos próprios, a UniGuairacá EaD estará presente em diversos municípios do Paraná, além de outros Estados brasileiros.

A reunião que consolidou o acordo foi considerada um marco pelo Reitor da instituição, Prof. Ms. Juarez Matias Soares. “Acreditamos que o modelo semipresencial de ensino vigora nesse momento pelas facilidades tecnológicas. Muitos cursos que só poderiam ser presenciais, hoje podem ser ofertados de forma semipresencial: o aluno estuda a parte teórica a distância, já a atividade prática é realizada presencialmente, com toda a estrutura e equipamentos necessários”.

Para Vania de Lima, diretora e mantenedora do Colégio Expressão, a maior motivação para a parceria foi por já conhecer o trabalho da UniGuairacá. “Tenho orgulho de ser formada pela UniGuairacá. Sou egressa de Pedagogia e uma das coisas de maior relevância, do ponto de vista como educadora, é ver a qualidade do ensino que a instituição oferta, não deixando de lado a questão humana”. 

A expectativa para início das atividades é grande por parte da direção da unidade. “Queremos manter a qualidade do ensino dos cursos presenciais e, pensando na comunidade, esse será um ganho muito grande”.