terça-feira, agosto 18, 2020

Motoristas devem estar atentos à cratera entre Chopinzinho e São João- prejuízo certo

No retorno de Chopinzinho para Francisco Beltrão, na noite deste domingo (16), tive uma surpresa desagradável: uma verdadeira cratera "surgiu do nada" na rodovia PR- 281 entre Chopinzinho e São João, aproximadamente à um quilômetro e meio do trevo de São João. Pode parecer exagero chamar de cratera, mas era exatamente o que aquilo parecia…

Um descuido ao não ver e pronto: perdi um pneu - vale lembrar, estava em bom estado.

Meia hora na total escuridão do local, dado o tempo nublado, foi o suficiente para que dois carros tenham furado seus pneus dianteiros, o meu e de um outro rapaz que, coincidentemente, vinha para Beltrão. Houve ainda um terceiro automóvel que escapou do prejuízo por pouco, teve sorte.

O rapaz que perdeu um pneu contou: "me avisaram sobre esse buraco, estava cuidando para não passar por cima", não conseguiu. Vejam só, chegamos ao ponto de nos informarmos sobre as crateras das estradas do sudoeste...

Fiquei imaginando: há quanto tempo esse buraco está ali, para gerar até conhecimento sobre os perigos por ele oferecidos? Quantos motoristas que pagam seu IPVA em dia, tiveram que arcar com altos custos de manutenção, após caírem no dito cujo? 

Não me interpretem mal, impostos são necessários até certo ponto para manutenção de serviços essenciais de saúde, educação, transportes, entre outros, mas quando bem aplicados. Paguei quase 500 reais de impostos diretos em meu automóvel este ano, com azar, posso ter tido um prejuízo de 300 reais nessa noite. Os governos nada farão para mudar essa situação, mais prejuízos virão. Descaso total.