segunda-feira, junho 22, 2020

PM dispersa 5 aglomerações de pessoas na noite desse domingo (21) em Guarapuava

Apesar do crescente aumento no número de casos da Covid-19 em Guarapuava, a Polícia Militar vem tendo muito trabalho para dispersar aglomerações de pessoas, que desrespeitam as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Na noite desse domingo (21 de junho), os policiais dispersaram cinco aglomerações na cidade.

A primeira ocorrência foi registrada às 18h, na rua Rui Barbosa, no bairro Boqueirão. No local, os PMs encontraram cerca de 25 pessoas aglomeradas em um pequeno espaço, algumas sem o uso de máscara. O proprietário do estabelecimento, de 61 anos, foi encaminhado para elaboração de um termo Circunstanciado.

Às 19h50, na rua Simeão Varela de Sá, no bairro Vila Carli, em abordagem a um estabelecimento, com apoio da equipe da Vigilância Sanitária Municipal, foi observado a distância entre as mesas inferior a 2 metros, todas com quatro pessoas e mais pessoas em pé, sem o uso de máscara, caracterizando aglomeração de pessoas. descumprindo, assim, os decretos municipais 7904/20 e 7925/20. Diante do fato, foi conduzido o proprietário, de 30 anos, para a lavratura do Termo Circunstanciado.

Por volta das 20h30, na rua Turibio Gomes, no bairro Vila Bela, havia um bar aberto com 10 pessoas aproximadamente, sem uso de máscaras. Feitas as devidas orientações e encaminhada a proprietária, de 45 anos, até o 16º BPM para ser confeccionado o Termo Circunstanciado.

Às 21h30, na rua Goiore, no bairro Boqueirão, o bar estava em funcionamento após às 20h00 e com aglomeração de pessoas sem o uso de máscaras. Com a chegada das equipes, as pessoas que estavam escondidas em seu interior fugiram pelos muros de trás do estabelecimento. Pelo que pôde constatar a equipe, cerca de oito pessoas ainda estavam em seu interior quando feita a abordagem, e cerca de outras 10 pessoas fugiram do estabelecimento. Diante dos fatos, os agentes de fiscalização da prefeitura municipal realizaram as infrações administrativas cabíveis ao proprietário, de 56 anos. Ele foi encaminhado à sede do 16° bpm para realização do presente Termo Circunstanciado.

Às 21h45, também na rua Goiore, no bairro Boqueirão, outro bar foi encontrado aberto. Os policiais encaminharam o proprietário ao 16° BPM, além de duas clientes, que estavam incitando ás pessoas para que não deixassem o local. Elas foram liberadas após a confecção do Termo Circunstanciado.