Aos policiais o adolescente disse que furtou o animal pois o combustível do carro que ele havia furtado havia acabado
Mais uma vez a Polícia Militar de Barracão, apreendeu um menor que já tem 29 passagens por diferentes crimes, entre eles, furtos de veículos e objetos, além de latrocínio e envolvimento com o tráfico de drogas. Dessa vez a PM chegou até o menor após receber a informação de um conhecido pela pratica de furtos e roubos estaria de posse de um animal equino.
De posse dessas informações a equipe se deslocou até a área rural, onde foi avistado o suspeito, já conhecido das equipes. Ao ser indagado sobre a procedência do animal, em um primeiro momento o adolescente disse que havia comprado de um morador das proximidades, sendo que tal informação não foi confirmada.
As equipes continuaram as rondas no intuito de localizar o proprietário do animal, que foi identificado e informou que no dia 01/05, por volta das 11h, sua égua havia sido furtada das proximidades de sua residência, apresentado a fotografia do animal, o mesmo reconheceu sendo de sua propriedade.
Ao perceber que havia sido descoberto, o adolescente confessou o furto e contou que antes havia furtado um veículo, mas como ficou sem combustível resolveu furtar a égua para poder voltar para casa e que depois iria vender o animal.
Diante dos fatos, mais uma vez o menor foi apreendido, e conduzido juntamente com o genitor para as providências cabíveis
O animal foi restituído ao proprietário.
Fonte: Jornal da Fronteira
