sábado, maio 30, 2020

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR DO PARANÁ RETOMAM ATENDIMENTO PRESENCIAL

A partir desta segunda-feira (01/06), as 216 Agências do Trabalhador do Paraná serão reabertas para atendimento de intermediação de mão de obra. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf) estabeleceu novas regras para o atendimento presencial, que será realizado somente mediante ao agendamento prévio pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho.

Dentre as novas regras para o atendimento presencial, a Sejuf e as prefeituras municipais que possuem posto de atendimento do Sine deverão fornecer às Agências do Trabalhador do Estado do Paraná Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para todos os servidores; disponibilizar álcool em gel 70%; promover a conscientização de distanciamento para evitar contato físico e direto entre os servidores e as pessoas que receberão atendimento, restringindo acesso com a utilização de sistema de agendamento para atendimento. Também fica obrigatório o uso de máscara pela população para atendimento nas agências.

O horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios segue as determinações das administrações municipais, tendo em vista os Decretos Municipais de enfrentamento da calamidade decorrente do coronavírus (COVID-19) no Estado do Paraná.