Considerando o surto global da COVID-19 (coronavirus disease 2019), a UFFS tem planejado e tomado medidas para acompanhar a situação, orientar a comunidade acadêmica e buscar a prevenção da doença. Uma comissão foi estabelecida para auxiliar a gestão da UFFS a tomar as providências mais cabíveis de acordo com o panorama, avaliando dia-a-dia o cenário do avanço do contágio e suas possíveis implicações. Confira os encaminhamentos já tomados pela UFFS:
16 de março
Na segunda-feira, dia 16, pela manhã a Comissão de Monitoramento deverá se reunir e novas informações deverão ser repassadas à comunidade universitária.
14 de março
Ocorreu uma reunião da Reitoria com pró-reitorias para tratar de ações relacionadas ao coronavírus. O reitor dialogou por telefone com membros da Comissão de Monitoramento das Implicações do COVID-19, que foi instituída para melhor orientar a gestão da UFFS sobre as ações que devem ser tomadas perante a crise.
13 de março
UFFS institui Comissão de Monitoramento das Implicações do COVID–19. Entre as atribuições da Comissão está a de elaborar um Plano Geral de Orientações para a comunidade universitária