quarta-feira, março 18, 2020

DENÚNCIA - Centro Integrado de Saúde em guarapuava marca 226 consultas para sexta(20) , COLOCANDO em RISCO PACIENTES e SERVIDORES


       O CIS CENTRO OESTE - Centro Integrado de Saúde que atende os municípios de Boa Ventura de São Roque , Campina do Simão , Candói, Foz do Jordão , Goioxim , LaranjalPitanga , Prudentópolis , Pinhão ,Cantagalo , Palmital e Reserva do Iguaçu MARCOU 226 consultas de especialidades para sexta feira próxima(20) , e diante da PANDEMIA do CORONAVÍRUS que assola o país de forma rápida e sorrateira , segundo informações o CIS manteve estas consultas pondo em risco pacientes ( na sua grande parte pessoas que se encaixam no grupo de risco ) e servidores , um verdadeiro batalhão de pessoas já foram convocadas para a ação. 


    UM RISCO desnecessário para pacientes e servidores , que devem atender estas pessoas em ambientes fechados , sem muita ventilação causando muito tumulto segundo levantamento , não há servidores o suficiente para atender tanta gente de modo rápido e seguro , o CORONAVÍRUS está batendo na porta de todos , os prefeitos que mandarem seus pacientes dentro de um ônibus , VAN ou veículo está sendo inconsequente ao realizar este transporte. Pacientes preocupados entraram em contato pedindo providências , quem sabe se fosse em outra ocasião sem SURTO de doença , seria correto , mesmo sendo desumano são 226 pacientes num dia só....!!! 

As autoridades competentes , nosso alerta , atenção 5ª Regional da Saúde , atenção prefeito de Guarapuava e pessoas do comitê que preveni e combatem o CORONAVÍRUS , srs prefeitos das cidades em questão ...podem e devem remarcar estas consultas , não é caso de emergência ...!!! mas pode ser uma tragédia anunciada !! 

Prefeitos fecham escolas e decretam aglomeração de pessoas nas suas cidades , fazem discursos , mas até o fechamento desta matéria , estava mantido estas consultas na sexta feira ....!!!