O governador de Santa Catarina, Coronel Moisés, anunciou nesta quinta-feira (26) que vai autorizar a retomada da atividade econômica do Estado a partir da semana que vem. O Estado permanece em quarentena desde o último 17 como uma estratégia para tentar conter o avanço do coronavírus, que já matou uma pessoa e infectou 149 em Santa Catarina.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Moisés afirmou que é necessário conciliar a convivência social com o combate à covid-19.
"Precisamos promover a convivência dos catarinenses com a pandemia da covid-19, conciliando as vertentes do convívio social, da preservação da vida das pessoas e da atividade econômica. Isso quer dizer que nós pesamos as duas coisas e estamos fazendo gradativamente um plano para que as pessoas possam voltar ao convívio de forma segura. Esse é o grande objetivo”, declarou o governador.
De acordo com o "Plano Estratégico de Retomada das Atividades Econômicas em Santa Catarina", agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito voltarão a funcionar a partir da próxima segunda-feira (30), exclusivamente para atendimento de pessoas que necessitem de serviços presenciais.