sábado, fevereiro 01, 2020

Homem é preso ao ameaçar contaminar policiais com vírus HIV durante abordagem policial, em Guarapuava

Um homem que ameaçou contaminar policiais com o vírus HIV durante uma abordagem policial nessa sexta feira (31 de janeiro). Os policiais haviam sido acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica, na rua Siqueira Campos, Jardim das Américas, em Guarapuava, o qual o suspeito estava ameaçando de morte e expulsando sua esposa de casa e ao receber voz de abordagem investiu contra os policiais e ameaçou contamina-los com o vírus.

D acordo com a vítima, de 21 anos, seu marido de 22 anos, lhe fez ameaças de morte e tentou a agredi-la e a expulsou de casa, sendo que a vítima teve que sair correndo até a residência do seu pai para não apanhar. A equipe deslocou até o endereço informado, e no momento da abordagem o suspeito investiu contra a equipe policial entrando em luta corporal, gritando a todo momento que era portador do vírus HIV e que iria contaminar a equipe, tendo que ser utilizado de força moderada para imobilizá-lo. Segundo a polícia o irmão do suspeito, de 31 anos, tentou investir contra a equipe, mas correu para dentro de uma residência próximo ao local.

Os policiais solicitaram apoio das demais equipes, sendo possível realizar abordagem no suspeito. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de lesão corporal/violência doméstica, desobediência, desacato e resistência e pelo crime do art. 131 do código penal (praticar com o fim de transmitir a outra pessoa- ato de produzir contagio) e ao irmão dele pelo crime de desacato, desobediência e resistência. Os dois foram conduzidos com a vítima para a 14ª SDP para providências.