domingo, janeiro 12, 2020

Homem é preso após manter ex-sogra e ex-cunhadas reféns por mais de 12 horas em Palmas

Um homem foi preso em Palmas, no Sul do Estado, na manhã deste domingo (12), após ter mantido a ex-sogra e duas ex-cunhadas reféns por mais de 12 horas. A ocorrência teve início na noite de sábado (11), por volta das 19 horas, quando a PM de Palmas recebeu a informação que o homem estava deslocando da cidade de Alpestre (RS) com a mãe e as duas irmãs da de sua ex até Palmas com intenção que elas (familiares) mostrassem onde a ex-mulher estava escondida.

No deslocamento, o homem tentou ir à Santa Catarina através da cidade de São Lourenço do Oeste, mas a PM realizou um bloqueio voltando a Palmas. No encontro com a polícia, o homem efetuou três disparos contra uma equipe da PM (Rotam) e um contra um ônibus. Apesar da situação, ninguém se feriu. O suspeito conseguiu chegar a Palmas, onde se abrigou com as reféns numa casa no bairro Alto da Glória.

O local foi cercado e isolado pela Polícia Militar, dando início à negociação com o suspeito. Equipes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e COE (Centro de Operações Especiais), as quais auxiliaram nas negociações feitas pelo oficial do Batalhão de Pato Branco, Aspirante Conrado, e pelo comandante da Companhia da PM de Palmas, Tenente Bueno. No decorrer da conversa, uma refém foi liberada durante a madrugada.

No início da manhã um grupo de negociadores da PM assumiu o caso e, com auxílio de um advogado, as outras duas reféns foram liberadas e o sequestrador se entregou sem esboçar qualquer tipo de reação, perto das 9 horas da manhã. Ele foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos.

Fotos: Alemão – Folha de Palmas