Em uma semana, agentes do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) apreenderam nove sabonetes recheados com maconha, nas cadeias públicas de Cascavel e Corbélia, no oeste do estado.
Os dois casos foram informados pelo Depen nesta quarta-feira (25). O primeiro, conforme o departamento, foi registrado na carceragem de Corbélia na sexta-feira (13).
O Depen informou que um homem disse ser companheiro de uma presa e tentou entregar uma sacola com produtos de higiene para ela. Durante a revista dos materiais, uma agente encontrou a droga ao cortar os sabonetes ao meio.
Cada um dos seis sabonetes, escondia uma porção de maconha. O homem foi preso.
A segunda apreensão foi uma semana depois, na sexta-feira (20), em Cascavel. Segundo o departamento, uma mulher foi presa quando também tentava entregar produtos de higiene ao companheiro preso.
Foram apreendidos três sabonetes com porções de maconha. Ainda com a mulher, conforme o Depen, foram apreendidas porções de cocaína escondidas dentro de cigarros.
Nas duas ocorrências foram apreendidas mais de 20 gramas de maconha e 3,5 gramas de cocaína. Os dois visitantes que tentavam entrar com as drogas ficaram com as carteirinhas de visita suspensas e devem responder criminalmente pelos casos.