segunda-feira, dezembro 30, 2019

Cadela percebe ‘cheiro estranho’ vindo de guarda-sol e polícia encontra 30 kg de drogas

Uma ação conjunta, que envolveu equipes da Polícia Militar Ambiental, que atuam na Ilha do Mel, e BOPE –Batalhão de Operações Policiais Especiais, com apoio do canil da unidade, apreenderam no final da tarde de sábado, 28, mais de três quilos de entorpecentes e certa quantia em dinheiro, durante uma abordagem de rotina na Praia do Farol, na Ilha do Mel

As equipes realizavam patrulhamento pela região, e a cadela Zara, do canil do BOPE, que está na localidade participando das operações do batalhão, indicou a presença de algo suspeito, dentro de uma bolsa. O acessório estava escondido no interior de um guarda-sol. Ao abrir a bolsa, os policiais encontraram porções de maconha e certa quantia em dinheiro.

Um jovem, de 26 anos, morador na ilha, confessou que estava comercializando o entorpecente na praia.

CASA

Enquanto realizavam o procedimento, o jovem disse aos policiais que guardava em casa, nas proximidades, outras porções de droga. As equipes foram até o local e autorizadas a entrar na residência, iniciaram as buscas no imóvel. Novamente a cadela Zara, localizou substâncias entorpecentes.

No total foram apreendidos quase três quilos de maconha, cerca de 700 gramas de cocaína e dinheiro. JEle recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá, onde as providências cabíveis foram adotadas.