NO DIA 16 NO. 19 AS 00H08MIN, FOI DESLOCADO A RUA DOM PEDRO I – PRESIDENTE VARGAS ONDE SEGUNDO INFORMAÇÕES HAVIA UMA PESSOA FERIDA COM VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO.
NO LOCAL EM CONTATO COM A SOLICITANTE, 23 ANOS RELATOU QUE ELA E SEU CONVIVENTE 30 ANOS, ESTAVAM INDO PARA CASA E QUE NA ESQUINA HAVIA DUAS PESSOAS SENDO QUE A SOLICITANTE CONHECE UMA DELAS (ADOLESCENTE 14 ANOS)O QUAL SACOU DE UMA ARMA DE FOGO E EFETUOU VÁRIOS DISPAROS CONTRA O CONVIVENTE,O QUAL SAIU CORRENDO, QUE LOGO APOS O ADOLESCENTE JUNTAMENTE COM OUTRA PESSOA SAÍRAM CORRENDO TOMANDO RUMO IGNORADO.
A SOLICITANTE NÃO SABIA INFORMAR SE SEU CONVIVENTE ESTAVA FERIDO OU NÃO, POIS OS DOIS SAÍRAM CORRENDO CADA UM PARA UM LADO.
DIANTE DOS FATOS A EQUIPE DESLOCOU JUNTAMENTE COM A SOLICITANTE ATÉ SUA RESIDENCIA, SENDO LOCALIZADO O O CONVIVENTE SEM FERIMENTOS O QUAL DESCONFIA QUE UM TERCEIRO MANDOU LHE MATAR, PELO MOTIVO QUE NA DATA DE HOJE OS MESMOS ESTAVAM EM UM BAR E ESSE TERCEIRO CHEGOU E DEU UM TIRO PRÓXIMO AO SEU PÉ COM UMA PISTOLA E AGREDIU A SOLICITANTE COM UM EMPURRÃO, QUE LOGO APOS SAIU COM UM VEICULO ASTRA, TOMANDO RUMO IGNORADO.
A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTO NAS IMEDIAÇÕES POREM OS AUTORES NÃO FORAM LOCALIZADOS, SENDO ORIENTADOS AS VITIMAS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. LOGO APOS A EQUIPE FOI INFORMADA VIA COPOM DA 2ª CIA QUE HAVIA VARIAS LIGAÇÕES INFORMANDO QUE O TERCEIRO ESTARIA NA RUA CARLOS GOMES CONDUZINDO UM VEICULO GM/ASTRA COM EQUIPAMENTO DE SOM EM VOLUME EXCESSIVO E EFETUANDO DIVERSOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO.
DESLOCADO ATE O LOCAL E VISUALIZADO O VEICULO SUSPEITO, SENDO UM GM/ASTRA, ONDE O CONDUTOR AO VISUALIZAR A EQUIPE ESTACIONOU, COM O EQUIPAMENTO DE SOM EM VOLUME EXCESSIVO, E EMPREENDEU FUGA POR UM BECO, JUNTAMENTE COM OUTRAS PESSOAS.
QUE FOI LOGRADO EXITO EM ABORDAR O CONDUTOR, 25 ANOS, O QUAL AO SER DADA VOZ DE ABORDAGEM O QUAL DESOBEDECEU INVESTIU CONTRA A EQUIPE, SENDO NECESSÁRIO O USO DE FORÇA FÍSICA MODERADA PARA CONTE-LO.
FOI CONSTATADO PELA EQUIPE QUE O CONDUTOR APRESENTAVA VISÍVEIS SINAIS DE EMBRIAGUEZ O QUAL SE RECUSOU A REALIZAR O TESTE ETILOMETRICO. DADA VOZ DE PRISÃO E CONDUZIDO ATE A 2ª SDP PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS, JUNTAMENTE COMO O EQUIPAMENTO DE SOM.
O VEICULO FOI CONDUZIDO ATE O PATIO DA 2ª CIA, SENDO CONFECCIONADAS AS NOTIFICAÇÕES CABÍVEIS. DURANTE BUSCAS NO INTERIOR DO VEICULO FOI LOCALIZADO EM SEU INTERIOR, NO BANCO TRASEIRO, UMA CAPSULA DEFLAGRADA DE MUNIÇÃO CALIBRE .380 DA MARCA CBC E AINDA UMA CAIXA TÉRMICA COM ALGUMAS LATAS DE CERVEJA FECHADAS E OUTRAS VAZIAS ESPALHAS PELO ASSOALHO.
MESMA SITUAÇÃO ...com outra equipe
Que durante atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro presidente vargas , equipes efetuaram a abordagem de indivíduos que tentavam se esconder, correndo por entre casas e pulando muros, foi visualizado um suspeito, sendo que ao se aproximar e dar voz de abordagem um individuo levantou-se com uma arma de fogo em uma das mãos e na outra uma faca, diante do eminente perigo e para resguardar a integridade das equipes soldado efetuou disparos de arma com arma, ferindo o suspeito, acionado o Siate que compareceu ao local e constatou o óbito, acionado o IML, Criminalística e Policia Civil que compareceram ao local e ao efetuarem os levantamentos localizaram com o adolescente ( 14 anos) Felipe P. A. , uma Pistola Taurus Cal. 380 com 15 (quinze) munições no carregador e 1 (uma) na câmara, um carregador com mais 3 (três munições e uma faca de caça ( foto)
Os objetos que estavam em posse do adolescente foram entregues na 2ª Subdivisão da Policia Civil de Laranjeiras do Sul.
