sexta-feira, novembro 29, 2019

Prefeito TONINHO de Campo Bonito participa de Mobilizações contra a Extinção de Pequenos Municípios

Na quarta feira dia 20 esteve em Curitiba em uma mobilização gerada pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios, AMP- Associação dos Municípios do Paraná), IPZ - Instituto Paulo Ziulkoski e UVEPAR – União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná, onde teve debates sobre a atual situação da PEC 188/2019, com a participação intensa de prefeitos, deputados e autoridades que defendem a não exclusão.

Na capital, Toninho também esteve no gabinete do Deputado Hussein Bakri reivindicando recursos e investimentos para Campo Bonito.

Na manhã de terça dia 26 a mobilização aconteceu na AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) as autoridades e prefeitos interessados dialogaram em busca de soluções e arrecadações para comprovarem os dez por cento sobre o total da renda arrecadada.

No dia 03 de dezembro a grande mobilização será em Brasília, os prefeitos irão dialogar e demonstrar para senadores e lideranças políticas nacionais sobre a necessidade da continuidade dos pequenos municípios.

O prefeito Toninho disse que a manutenção dos municípios pequenos é solução e não problema, existe muitos controvérsias e enganos sobre o assunto, com a extinção a população vai perder muito em receitas e conseqüentemente em qualidade de vida.