Nove pessoas foram presas durante uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em 10 cidades das regiões central e sudoeste do Paraná. A operação foi desencadeada durante a noite deste domingo (10) e madrugada de segunda-feira (11).
A ação teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais, além de fazer blitz no trânsito das cidades.
De acordo com a Polícia Militar (PM), foram seis prisões feitas em flagrante e outras três por mandados de prisão que estavam em aberto.
Entre as prisões em flagrante, três foram feitas em Guarapuava, na região central, por pessoas que estavam dirigindo embriagadas, conforme a PM.
Os mandados de prisão em aberto foram cumpridos em Pinhão e Cantagalo, também na região central, segundo a polícia.
A ação integrada foi feita nas seguintes cidades:
Guarapuava
Pinhão
Reserva do Iguaçu
Foz do Jordão
Laranjeiras do Sul
Cantagalo
Santa Maria do Oeste
Palmital
Prudentópolis
Operação
Participaram da ação policiais militares, bombeiros, além de membros da Polícia Ambiental, Polícia Civil e órgãos públicos.
A polícia informou que oito estabelecimentos comerciais acabaram sendo fechados após vistorias.
Uma moto roubada foi recuperada e oito veículos ficaram retidos durante a operação, de acordo com a PM.