quinta-feira, outubro 31, 2019

Secretaria de Agricultura de Porto Barreiro está com inscrições abertas para cursos em parceria com o SENAR

O Governo Municipal de Porto Barreiro por meio da Secretaria de Agricultura, está oferecendo 15 vagas para agricultores participarem do Curso de Qualidade de Leite e Manejo de Ordenhas. O curso contara com um total de 32 horas de aulas práticas incluindo material para estudos em sala, além de aulas práticas com visitação em propriedades de agricultores.

A parceria com o SENAR vem capacitando os agricultores para que tenham mais lucros, evitando esperdícios com aplicação incorreta de produtos em lavouras e, neste caso, pode se aprender novas práticas que facilitem o manejo em menos tempo para ordenha.

As inscrições estão sendo feiras na secretaria de agricultura com ou junto a EMATER no horário das 7h00min ás 13h00min. O Secretário de Agricultura Agnaldo Cassol reforça o convite para todos os agricultores produtores de leite do município a participarem deste curso. “Acreditamos que essa é uma excelente oportunidade para os agricultores que pensam em melhorar a qualidade no seu produto final que é o leite. Queremos lembrar que essa também é uma preocupação do governo municipal que sempre busca garantir a permanência do agricultor em suas propriedades, considerando que o nosso município é excencialmente agrícola”, completou o secretário.