quarta-feira, outubro 16, 2019

Idoso que foi filmado matando cachorro com foice assina termo para prestar serviços comunitários

Um idoso, que foi filmado matando um cachorro com uma foice, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, assinou um termo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) se comprometendo a prestar serviços comunitários. O acordo foi firmado durante uma audiência nesta sexta-feira (11).

O caso aconteceu no dia 12 de agosto. Em depoimento, o homem, de 71 anos, disse que sacrificou o cachorro porque ele estava comendo animais da propriedade da irmã dele. A agressão foi filmada e o homem foi detido pela Guarda Municipal.

Conforme o acordo feito, o idoso terá que prestar serviços comunitários por quatro meses. A carga horária estipulada foi de 28 horas mensais.

O MP-PR informou que poderá denunciar o homem à Justiça, caso o idoso não cumpra com o acordo.

A Prefeitura de Ponta Grossa também multou o homem em R$ 3 mil um dia após o crime. Segundo a prefeitura, o idoso não havia pago a notificação até a manhã desta sexta-feira.

A gestão informou que o idoso tinha prazo de 30 dias para o pagamento da multa e que o homem está sujeito à inscrição em dívida ativa e a medidas de recuperação pela prefeitura.