terça-feira, outubro 15, 2019

Funcionário Público ACUSADO de ABUSO SEXUAL em Crianças em Laranjeiras do Sul é transferido para TOLEDO

                                    
Por entendimento do DEPEN o preso conhecido pela alcunha de '' CARLITO '' acusado de cometer abusos sexuais em várias crianças na cidade de Laranjeiras do Sul  foi transferido para cadeia da cidade de Toledo , onde deve permanecer preso. 

Relembre o Caso

No início do mês de julho famílias vieram à 2ª Subdivisão Policial relatando suspeitas de abuso sexual contra seus filhos, adolescentes estudantes de estabelecimento público de ensino.

Cumprindo a atual legislação de regência (Lei 13431/2017 - que institui o depoimento sem dano e escuta especializada), foram os menores encaminhados a psicologa da rede de proteção para oitiva. Com a vinda das escutas, pode-se esclarecer que o autor, C.M.R de 49 anos, na condição de zelador do local e valendo-se das facilidades que o cargo lhe proporcionava, praticou atos libidinosos contra a vontade das vítimas nas dependências do local, como exibição de genitália ereta, nudez, tapas e abraços forçados em locais fechados, como no almoxarifado e vestiário. As vítimas, por sua tenra idade e compleição física, assim como pela própria função pública exercida pelo autor, não podiam evitar as investidas e demonstraram grande temor.

Foram instaurados três inquéritos policiais para apuração dos fatos e, imediatamente, formulada representação pela prisão preventiva, considerando a gravidade dos fatos, sendo esta deferida pelo juízo local com manifestação favorável do Ministério Público. O mandado foi cumprido na tarde de hoje, ficando o autor preso e à disposição da justiça.