domingo, outubro 06, 2019

Agentes encontram dinamite em cela da Cadeia Pública no interior do Paraná

Agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) encontraram uma dinamite em uma cela da Cadeia Pública de Umuarama, no noroeste do estado. O material foi recolhido nesta sexta-feira (4).

De acordo o Depen-PR, o explosivo apreendido tem 60 centímetros e alto poder de destruição. A dinamite foi apreendida pela Seção de Operações Especiais (SOE) do Depen-PR após uma negociação.

O chefe regional do Depen-PR, Luciano Brito, disse que a dinamite seria usada para a fuga dos presos da cadeia, que fica na Delegacia da Polícia Civil de Umuarama.

"Eles estavam buscando uma liberdade forçada fazendo um buraco na parede. Fazemos várias medidas aqui, de reforço, de mudança de procedimento, para frustrar essa situação", disse Luciano.

No dia 19 de setembro, policiais e agentes do Depen-PR encontraram um explosivo em uma das celas. O artefato tinha 45 centímetros e estava pronto para ser detonado.

O Depen-PR disse que os responsáveis pelos explosivos foram identificados e transferidos. As investigações também apontaram como as dinamites entraram na cadeia.

O explosivo foi encaminhado para a perícia do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Curitiba, pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Militar (PM).

A cadeia de Umuarama tem capacidade para 62 presos, mas abriga 262 detentos atualmente, conforme o Depen-PR.