segunda-feira, setembro 30, 2019

Público garante o sucesso da Festa em Honra a São Miguel e 23ª Caminhada dos Idosos em Porto Barreiro.

Porto Barreiro é o único Município da região que mantém um evento com idosos. A Caminhada dos Idosos que vem sido realizada desde 1.999 quando a então Primeira Dama do País Ruth Cardoso (In Momória), lançou esse desafio em comemoração ao dia do idoso, celebrado em 27 de Setembro.

Foi sugerido então que os município fizessem alguma atividade para comemorar essa data sendo que, Porto Barreiro optou pela Caminhada até a Comunidade São Miguel, onde também acontece a festa em honra ao seu padroeiro, São Miguel Arcanjo.

       Neste domingo de modo especial o evento contou com vários momentos, sendo que no início da caminhada saindo do Auto Posto Franci, o Padre Marco Aurélio deu a benção aos participante e logo após algumas atividades físicas e orientaçãos diversas, o grupo saiu em direção a comunidade onde foram recebidos com a imagem do Padroeiro São Miguel. 

Logo após houve a Celebração da Santa Missa, em seguida Almoço e Apresentações culturais com vários participantes de origem Italiana do Distrito de Porto Santana, que por sua vez estiveram participando do Programa Envelhecimento Saudável da Secretaria de Saúde em parceria com a Assistência Social, CRAS e Secretaria de Assuntos Comunitários.

O Grupo Esperança da Melhor realizou apresentações por meio da Oficina de Dança, promovida pelo CRAS, que tem como instrutor o Professor Natanael Grisa e a Professora Emely Josefi.

Logo Após as apresentações seguiu a tarde festiva com Matinê.
A Prefeita Marinez Crotti aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que participaram da festa, sobretudo a equipe de trabalho que mais uma vez garantiram o bom andamento da programação.