sábado, setembro 28, 2019

Prefeito de Campo Magro é preso por furto após confusão com vereador

Uma confusão agitou a política de Campo Magro, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (27). O prefeito Cláudio César Casagrande (PSD) foi detido e encaminhado ao 8º Distrito Policial, na capital, após o celular do vereador Sandro Dias (PSC) ter sido encontrado dentro do seu carro. De acordo com informações, os dois se envolveram em uma discussão E houve inclusive troca de agressões físicas.

Segundo o advogado de defesa do prefeito, Casagrande foi agredido pelo vereador e foi até o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Jeffrey Chiquini também destacou que o vereador forjou a cena para induzir a polícia ao erro, de acordo com o advogado, Dias plantou o celular de propósito no local.

Rastreador de celular leva polícia até prefeito

A confusão entre prefeito e vereador começou na tarde desta sexta-feira (27), em Campo Magro. Durante uma visita a uma obra, Casagrande encontrou Sandro Dias, que é da oposição, registrando o local com o celular. Os dois então iniciaram uma discussão, e, segundo os representantes do prefeito, o vereador acabou agredindo Casagrande com tapas.

Insatisfeito com a atitude do vereador, o prefeito seguiu para registrar boletim de ocorrência.

Entretanto, neste intervalo de aproximadamente uma hora, Sandro Dias sentiu falta do aparelho celular e denunciou o prefeito por furto. Por meio do rastreador, a polícia localizou o objeto no carro do prefeito que foi encaminhado para a central de flagrantes, em Curitiba.